A Facti

img_14

A Facti é uma fundação de direito privado instituída em 1996 pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica - ABINEE e Associação das Empresas Brasileiras de Software e Serviços de Informática – ASSESPRO. Tem como atividades principais realizar projetos e soluções inovadoras nas áreas das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), o que faz por meio de iniciativas próprias ou servindo como fundação de apoio do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (uma unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações - MCTIC).

Ao longo dos anos, a Facti agregou uma ampla atuação técnica ao seu perfil gestor. O exercício destes papéis possibilitou a constituição de uma equipe técnica especializada e multidisciplinar, bem como a promoção da inovação tecnológica no setor de TIC - fato evidenciado pela pluralidade de temas e projetos em que a Facti atua, como mapeamento tecnológico, desenvolvimento de metodologias diversas, implantação e renovação de infraestrutura, desenvolvimento de software e de hardware (incluindo prototipagem de dispositivos) e criação de plataformas de gestão e processos, dentre outros. A constituição de um know-how próprio permitiu à fundação ser reconhecida como uma instituição executora e gestora de projetos de pesquisa e inovação (ICT).

Com um histórico de mais de 400 projetos realizados em parcerias com o setor público e privado, a Facti vem executando atividades de gestão e de pesquisa e desenvolvimento com agilidade, transparência e segurança.

Venha conhecer o nosso trabalho.
Traga seus desafios e vamos construir juntos o futuro.

A seguir disponibilizamos os seguintes documentos: