A Facti

Fundada em 1996 pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica - Abinee e pela Associação das Empresas Brasileiras de Software e Serviços de Informática – Assespro, a Facti é uma fundação de direito privado com autonomia administrativa, patrimonial e financeira, de atuação nacional e internacional.

Pelas suas características, a Facti é uma Instituição Científica e Tecnológica capaz de prover soluções, desenvolver projetos e prestar serviços em Tecnologias da Informação e Comunicação, especialmente nos segmentos de Análise e Monitoramento de Dados, Internet das Coisas, Saúde, Segurança da Informação e Varejo.

De acordo com o seu Estatuto Social, a Facti pode atuar independentemente ou em apoio a ações do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) ou do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI Renato Archer).

Com experiência comprovada na realização de Projetos de PD&I, a Facti é habilitada a receber aportes de recursos privados provenientes de incentivos fiscais (tais como os de Lei de Informática, Lei do Bem e afins) ou de recursos de fontes de fomento público (dos quais pode-se citar a Finep, BNDES e Fapesp).

Nos termos da Lei nº. 8.958/1994, a Facti é credenciada como fundação de apoio do CTI Renato Archer.