IoT - Internet das Coisas

O que é

Internet das Coisas (IoT) é uma tecnologia que, através de um conjunto de dispositivos e sensores, hardwares inteligentes e redes sem fio, é capaz de coletar, armazenar, processar e trocar dados em tempo real. Isto promove uma melhora na conectividade e simplifica a interação entre usuários e dispositivos, facilitando a realização de atividades que através de simples comandos que podem ser acionados remotamente.  

Para que serve

O uso do IoT proporciona o aumento do nível de automação de processos,  volume e velocidade das análises de dados. Com acesso a uma quantidade maior de informações é possível reduzir a frequência de erros operacionais promovendo o aumento da eficiência nas tomadas de decisão.

Essa transformação digital é uma realidade no mundo corporativo e vêm sendo impulsionada após a publicação do Plano Nacional de IoT (Decreto nº 9.854, de 25 de junho de 2019).  Há inúmeras possibilidades de aplicação do IoT no contexto da indústria, comércio, varejo e serviços e torna possível a tomada de decisão em tempo real sobre diversos aspectos.

Como fazemos

Nossa equipe multidisciplinar auxiliará sua empresa a identificar como a Internet das Coisas poderá ser um grande diferencial para seu negócio. Sempre atentos às tendências tecnológicas, estamos preparados para atuar nos mais diversos segmentos operando em qualquer tipo de conectividade de dispositivos e sensores em IoT,  otimização de processos e Inteligência Artificial. 

Consulte-nos para saber como essa tecnologia poderá auxiliá-lo a melhorar os resultados em sua empresa.