Unidade de Monitoramento e Análise em Inteligência de Dados

A UMA - Unidade de Monitoramento e Análise em Inteligência de Dados é uma unidade de competência da Facti que  tem por objetivo executar projetos e serviços que apoiem a tomada de decisão de governos, empresas, organizações, profissionais independentes e pesquisadores, através do processamento e tratamento eficiente de grandes massas de dados (Big Data).  
 
Aliada ao entendimento de que hoje o principal ativo da sociedade da informação são os dados, a UMA realiza a sua organização, tratamento, avaliação e monitoramento, permitindo extração de valor frente aos resultados obtidos, sempre de forma personalizada e adaptada às necessidades do cliente ou parceiro.
 
Contando com uma equipe especializada, a UMA busca compreender o problema e, por meio de entregas intermediárias, validar, de maneira ágil, o resultado esperado, promovendo melhoria contínua, capacitação e transferência do conhecimento.
 
Suporte à tomada de decisão com o emprego de técnicas e tecnologias provenientes da inteligência na análise de dados
 
Serviços:
 
- Estruturação das fontes do processo de tomada  de decisão e desenvolvimento de ferramentas de suporte à tomada de decisão baseadas em inteligência de dados 
 
- Desenvolvimento de ferramentas de suporte à tomada de decisão baseadas em inteligência de dados 
 
- Elaboração de estudos analíticos de cenários baseados em inteligência de dados
 
- Análise de dados históricos para tomada de decisão 
 
- Execução de atividades de pesquisa e desenvolvimento aplicadas à definição de metodologias para monitoramento e análise
 
- Análise da proteção e segurança corporativa de dados pessoais