O início da 6ª turma do Projeto Letramento Digital foi celebrado nesta segunda-feira (18), em Londrina, durante um evento na Escola Municipal Professor Joaquim Pereira Mendes. Participaram da abertura a Secretária de Educação, Vania Costa, a Gerente de Projetos da Facti, Josiane Banov, além de convidados da comunidade escolar e parceiros do projeto.
Esta nova turma além de capacitar mais de 100 alunos do 4º e 5º ano da rede municipal, inclui também 40 crianças da ONG Clube das Mães Unidas. Essa ampliação reforça um dos compromissos do projeto: chegar a diferentes públicos e democratizar a educação.
Os alunos aprenderão gratuitamente competências técnicas e comportamentais:
– Técnicas: Pensamento Computacional, Programação e Robótica.
– Comportamentais: Trabalho em equipe, Resolução de problemas, Criatividade e Inovação.
Iniciado em 2022, o projeto já capacitou 135 Agentes Multiplicadores do Conhecimento, que compartilharam o conhecimento adquirido gratuitamente com mais 1.700 estudantes em Londrina.
Atualmente o projeto está com processo seletivo para a formação de novos Agentes em Londrina até 15 de setembro. Para saber mais, acesse: www.letramentodigital.org.br.
Iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e Softex Nacional no âmbito do Programa MCTI FUTURO. Este projeto foi apoiado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, com recursos da Lei nº 8.248, de 23 de outubro de 1991, no âmbito do PPI-Softex, coordenado pela Softex e publicado Letramento Digital (Processo: 01245.001833/2022-00).